Fotos Flickr

Estadão corrige citação de Valerio Arcary em matéria sobre reunião convocada pelo MTST

O Estadão corrigiu, na tarde desta terça-feira (27), a citação atribuída a Valerio Arcary em matéria que tratou da reunião convocada pelo MTST em São Paulo.
 
Diferente do que dizia a reportagem, o espaço não foi convocado para conformação de um novo partido, como dá a entender em sua abordagem.
 
Ainda mais, citava, entre aspas, algo oposto ao que o militante do MAIS afirmou. Na ocasião, Valerio argumentou sobre a necessidade de se conformar uma alternativa à esquerda do Lula. Caso contrário, em sua opinião, a esquerda brasileira poderia passar por momentos difíceis, o que classificou de “inverno siberiano”.
 
Veja a citação correta, retificada pelo jornal: “Segundo relatos, o professor Valério Arcary disse que, “Lula está sendo criminalizado pela Lava Jato e será condenado com a delação do Pallocci. Se não construirmos uma alternativa ao Lulismo pela esquerda, o impacto da desmoralização vai gerar um inverno siberiano”.
 
Portanto, não restam dúvidas, como já era sabido por todos, o posicionamento crítico do MAIS e do Valerio aos 12 anos de governo do PT e a posição dos mesmos sobre a necessidade de conformação de uma alternativa política à esquerda do lulismo, que supere os erros do passado.

Post A Comment