O Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista – MAIS – é uma nova organização política. Com certeza ao ler ‘política’ você já ficou desconfiado (a) e lembrou logo de corrupção, operação Lava Jato, entre outras barbaridades. É mesmo impossível não fazer esta associação.

Os políticos tradicionais, dos grandes partidos brasileiros, PSDB, PMDB, Collor, Maluf, Sarney sempre vincularam a política ao benefício pessoal. O papel que o PT cumpriu nos seus 13 anos de mandato à frente do Governo Federal, e em inúmeras outras gestões de Estados e Prefeituras foi nefasto. Ao se misturar a escândalos como esse, corroboraram com a visão de que político é sinônimo de corrupção. O PT se degenerou porque preferiu as alianças com os empresários e banqueiros para se manter no poder. Afinal, quem paga o jantar escolhe a música.

Mas, nem todos os movimentos sociais , organizações políticas e sindicais são assim. Não será assim com o MAIS. Temos conosco um programa e também a histórica de centenas de camaradas que não se renderam aos favorecimentos pessoais e aos cargos no parlamento. Nascemos com o firme propósito de defender a independência de classe. Nosso lado é o dos milhões de trabalhadores, trabalhadoras e jovens de nosso país, que estejam eles empregados, ou em busca de emprego, precisam do trabalho pra viver. Por isso, são esses que devem financiar nossa organização.

Nos sustentamos com a contribuição voluntária de nossos (as) militantes e daqueles que nos apoiam. Você verá as mulheres e homens do MAIS fazendo campanhas financeiras para pagarmos nossos gastos. Se você nos apoia politicamente, nos ajude a ser independentes financeiramente. Desde já, o nosso muito obrigado.