Fotos Flickr

Em defesa do mandato de Hilton Coelho (PSOL) contra calúnias do vereador Aleluia (DEM)

O MAIS – Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista – vem a público prestar seu apoio ao companheiro de luta e vereador da resistência Hilton Coelho (PSOL), que está sendo alvo de calúnia por parte do vereador Alexandre Aleluia (DEM). Hilton Coelho, coerente com sua trajetória combativa vem corretamente se posicionando contra e lutando ativamente para barrar o projeto de lei “Escola Sem Partido” que tramita na Câmara Municipal com autoria de Aleluia.

Aleluia de modo calunioso vem divulgando nas redes sociais que Hilton Coelho estaria por trás de uma suposta agressão que o parlamentar do partido Democrata teria sofrido. Tal prática de intimidação e violência que o vereador Aleluia quer atribuir ao vereador Hilton não condiz com nossa tradição da esquerda, muito menos com a trajetória que Hilton tem construído na Câmara Municipal. Repudiamos tal atitude mentirosa e irresponsável do vereador Aleluia e nos posicionamos em defesa do mandato de Hilton Coelho, um mandato de esquerda e independente, conquistado com apoio dos trabalhadores e da juventude de nossa cidade, que o confiou a tarefa de fazer na Câmara oposição aos desmandos do governo de ACM Neto.

O que está por trás dessa ação desesperada do vereador Alexandre Aleluia é a crescente oposição que seu projeto “Escola Sem Partido” vem sofrendo. Aleluia pretendia se apoiar na maioria que a base aliada do prefeito ACM Neto, seu colega de partido, possui na Câmara Municipal e, com isso, nos empurrar guela abaixo a aprovação do seu projeto conservador e reacionário. No entanto, dentro da própria Câmara foi apresentado como resposta o projeto “Escola Livre” de autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT).

Já o sindicato dos trabalhadores em educação do Estado da Bahia (APLB) conseguiu que o Ministério Público exigisse da Câmara Municipal cópias do projeto com o intuito de abrir investigação sobre o teor da proposta. Aleluia teme o debate e tenta com essa denúncia caluniosa criar um fato para ameaçar o mandato do companheiro Hilton. Por isso reafirmamos nosso repúdio a atitude assumida pelo vereador Aleluia.

Prestamos toda nossa solidariedade ao companheiro de luta e vereador Hilton Coelho. A defesa do seu mandato contará com todo o apoio do MAIS e chamamos aos trabalhadores e a juventude lutadora de nossa cidade para cerrar fileiras em defesa do mandato da Resistência.

Salvador, 03 de abril de 2017. Coordenação do MAIS Salvador.

Foto: Reprodução

Post A Comment